Bolsas europeias seguem a recuperar das perdas das sessões anteriores

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 fev (Lusa) -- As bolsas europeias estão hoje a negociar positivas, a recuperar das perdas das duas sessões anteriores.

Pelas 08:40 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a subir 0,71% e negociava nos 3.418,70 pontos.

As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre os ganhos de 0,31% de Paris, 0,53% de Frankfurt, 0,76% de Londres e 0,93% de Madrid.

Em Lisboa, o PSI20 seguia igualmente positivo, a subir 1,43% para 5.402,01 pontos.

Na agenda dos investidores, o conselho de supervisão do Banco Central Europeu (BCE) apresenta a situação dos bancos da entidade supervisora e a Comissão Europeia anuncia as suas previsões sobre a evolução da economia durante este ano nos países da União Europeia (UE).

Termina também hoje o prazo para que os países apresentem os seus candidatos para ocupar a vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE).

Entre as divisas, o euro valoriza-se até aos 1,2395 dólares, enquanto entre as matérias-primas, o crude de referência na Europa, o Brent, sobe até aos 67,43 dólares por barril.

ICO // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.