Tsanko quarto classificado no 'meeting' de Dusseldorf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Dusseldorf, Alemanha, 06 fev (Lusa) - O português Tsanko Arnaudov foi hoje quarto classificado no concurso do lançamento do peso do 'meeting' de atletismo de Dusseldorf, Alemanha, segunda etapa do circuito IAAF da época de pista coberta.

Tsanko chegou aos 20,24 metros no melhor dos dois ensaios válidos que teve, confirmando assim a regularidade acima dos 20 metros este inverno. Abriu a 19,98 e, após três nulos, fez a marca à quinta tentativa.

Já qualificado para os Mundiais de atletismo de Birmingham, em março, o lançador continua com o melhor registo de 20,86 de sábado passado, em Pombal.

A prova de Dusseldorf viria a ser ganha por Tomas Stanek, que bateu o recorde nacional checo com 22,17, melhor marca mundial do ano e que o coloca como nono de sempre em pista coberta. Tinha como melhor 22,01 ao ar livre, em 2017.

O segundo foi o croata Stipe Zunic, com 21,13, e o terceiro o polaco Konrad Bukowiecki, com 20,73.

Também foram conseguidas melhores marcas mundiais do ano pelo queniano Vincent Kibet nos 1.500 metros (3.34,91 minutos), pela norte-americana Christina Manning nos 60 metros barreiras (7,77 segundos) e pela sérvia Ivana Spanovic no comprimento (6,77 metros).

Destaque ainda para o chinês Bingtian Su, que bateu o recorde da Ásia dos 60 metros, com 6,43 segundos, marca que o coloca como nono mundial de sempre.

O próximo 'meeting' do circuito da IAAF será na quinta-feira, em Madrid, com a presença de Nelson Évora e Pedro Pichardo no triplo, Emanuel Rolim nos 1.500 metros e Cátia Azevedo nos 400 metros.

Será a primeira vez que Évora e Pichardo, multimedalhados em grandes competições, se defrontarão como atletas portugueses, depois da naturalização do saltador nascido em Cuba.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.