Sonae Sierra expande atividade na Argélia e Turquia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 fev (Lusa) -- A Sonae Sierra, que opera na área do imobiliário, anunciou hoje que vai expandir a sua atividade na Argélia e na Turquia, ao contar com cinco novos centros comerciais sob gestão e/ou comercialização nos dois países.

Em comunicado, a empresa precisou que o seu portefólio na Argélia e na Turquia cresceu em mais de 69.000 metros quadrados (m2) de área bruta locável (ABL), somando agora mais de 209.000 m2 sob gestão.

Segundo Alberto Bravo, diretor de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra para a Europa, Médio Oriente e Ásia, citado no comunicado, o "crescimento da prestação de serviços resulta do excelente desempenho dos centros comerciais" do portefólio global.

O diretor justificou ainda com a "capacidade para oferecer soluções personalizadas em função da localização dos centros e em linha com a visão e necessidades dos nossos clientes" e com a possibilidade de "prestar serviços especializados de gestão e apresentar soluções únicas e inovadoras".

Na Turquia, a Sonae Sierra ficará responsável por mais três centros comerciais e um projeto em desenvolvimento, em Izmir, num total de 53.160 m2 de ABL.

Os três contratos de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais abrangem um total de 46.160 m2 de ABL para 125 lojas: o Centro Comercial Varlibas (em Trabzon, com 23.000 m2 de ABL), o Centro Comercial Mix (em Kayseri, com 8.000 m2 de ABL) e o BYZ Outlet (em Kayseri, com 15.000 m2 de ABL).

Com um total de seis centros comerciais sob gestão na Turquia, a Sonae Sierra vai ficar a seu cargo com mais de 60.000 m2 de ABL de centros.

Adicionalmente, a empresa presta atualmente serviços de gestão de instalações para mais de 140.000 m2 de área coberta em projetos multiusos que combinam retalho, escritórios e zonas residenciais.

Quanto à Argélia, a empresa prestará serviços de gestão e comercialização num novo centro comercial, na cidade de Oran, com 16.000 m2 de ABL.

A empresa não avança quaisquer valores de investimento.

PL// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.