Sérgio Conceição: "queremos muito chegar à final" da Taça de Portugal

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou, esta terça-feira, em antevisão ao jogo frente ao Sporting CP, que a equipa azul e branca vai encarar o Sporting com respeito "mas exatamente da mesma forma como se fosse outra equipa do campeonato" e que querem muito ganhar e chegar à final da Taça de Portugal.

Atualizado 06-02-2018 14:04

O técnico portista diz que o FC Porto vai estar "atento ao jogo" uma vez não querem "sofrer e sim marcar", e que têm "uma grande vontade" de ter "resultados positivos na primeira mão" da Taça de Portugal.

Quanto aos jogos que o FC Porto já realizou frente ao Sporting, Sérgio Conceição afirma que a equipa azul e branca fez bons jogos e impôs a sua dinâmica do jogo, apesar de não terem obtido o resultado que mereciam, confessa o técnico.

O treinador diz ainda que Danilo, Marcano e André André continuam em baixa mas que "os treinadores têm que arranjar soluções para fazer o melhor" e que "o melhor será, com certeza, vencer o jogo".

O técnico portista afirma que "o Sporting é sempre forte" e que não espera que esteja "mais ou menos fragilizado em função daquilo que está a acontecer" em torno do Clube.

Quanto à situação de Tiquinho Soares, Sérgio Conceição diz que não quer voltar a falar do assunto mas que o jogador "cometeu um erro, assumiu" e que o assunto "foi falado e desculpado", sendo que "vai estar na convocatória de amanhã".

Ainda sobre a Taça de Portugal e o facto de ser dividida em duas mãos, o técnico azul e branco diz que "são 108 minutos, dois jogos" e que a equipa do FC Porto vai "encará-los não a pensar em não sofrer mas sim em ganhar".

O facto de não haver vídeo-árbitro no jogo da próxima quarta-feira, frente ao Sporting CP, também foi assunto na conferência de imprensa de antevisão à partida ao qual Sérgio Conceição disse que a sua equipa já está "habituada a não ter", uma vez que "haver ou não haver" é a mesma coisa.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.