Info

Estação dos CTT a fechar na Feira passa a balcão em loja de materiais de construção

| País
Porto Canal com Lusa

A estação de correios a encerrar em Paços de Brandão, concelho de Santa Maria da Feira, será substituída por um balcão de atendimento numa loja próxima de materiais de construção, anunciou hoje a administração dos CTT.

Atualizado 06-02-2018 12:04

A concretização da mudança deverá verificar-se ainda durante este mês e, segundo fonte oficial dos CTT, o critério que prevaleceu na seleção entre diferentes candidatos dispostos a acolher o chamado "ponto CTT" foi a curta distância entre a estação de correios atual e o estabelecimento que o irá substituir.

"Os CTT confirmam a abertura de um novo ponto de acesso CTT em Paços de Brandão, nas instalações do parceiro FERCAP, que distam apenas 130 metros da atual loja, conseguindo-se desse modo manter a prestação do serviço praticamente no mesmo local", informou fonte oficial da empresa postal.

"O novo posto de correio será equipado e sinalizado pelos CTT, e entrará em atividade ainda durante este mês. Os serviços da atual loja só serão transferidos depois de o novo posto estar aberto e em funcionamento, pelo que haverá sempre uma continuidade da presença dos CTT no local", acrescentou.

Ainda segundo a mesma fonte, o balcão de correios a funcionar na FERCAP terá “todos os serviços postais" existentes na estação ainda em funcionamento, "no que se inclui o pagamento de vales de prestações sociais".

A distribuição do correio ao domicílio, por sua vez, não será afetada com a mudança e manter-se-á "nos moldes atuais, uma vez que a rede de carteiros é autónoma da rede de atendimento".

As mudanças anunciadas para os CTT de Paços de Brandão motivaram, na semana passada, o envio de uma petição com 1.120 assinaturas à Assembleia da República, apelando à intervenção dos deputados no sentido de impedirem que a freguesia perdesse os serviços de que vinha usufruindo na sua estação de correios.

Contactado pela Lusa, o promotor desse abaixo-assinado admitiu que a solução encontrada junto da FERCAP "já se adivinhava".

"Já estávamos à espera que fosse esse o local escolhido e, motivações à parte, para nós o que importa é que no novo balcão se mantenham as mesmas funcionalidades que tínhamos antes nos correios normais", afirmou Germano Gonçalves.

O porta-voz dos subscritores da petição garantiu que "a população vai estar atenta" à mudança e avisou: "Se houver algum serviço que falhe, nós lá estaremos para reclamar e desta vez não nos vamos ficar por petições".

+ notícias: País

Associação da GNR diz que agressões a militares em serviço estão a aumentar

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou este sábado que o Governo "ainda não tenha considerado" os polícias como uma profissão de risco, sublinhando que cada vez mais os militares da GNR são agredidos em serviço.

Incêndio em Oiã, Aveiro, provoca quatro feridos

Um incêndio numa fábrica de bicicletas na freguesia de Oiã, Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, causou este sábado quatro feridos, entre eles um bombeiro, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Falta de pagamento do Estado aos hospitais privados põe em causa cirurgias

Os hospitais privados ameaçam parar de fazer cirurgias aos doentes enviados pelo Serviço Nacional de Saúde caso o Estado continue a demorar tanto tempo a pagar. Já há médicos a recusar-se a operar uma vez que depois têm de esperar mais de dois anos para receber.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

1ª Bienal de Fotografia do Porto:...