Equipa de basquetebol do FC Porto vence por 103-72 o CAB Madeira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o CAB Madeira (103-72), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 18.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos passam agora a somar 31 pontos e sobem provisoriamente à segunda posição, a um do Benfica e com mais um do que a Oliveirense, mas ambos têm menos um jogo disputado.

O primeiro período do duelo com os madeirenses foi um belo espetáculo de basquetebol, com ambas as equipas a entraram no jogo com a pontaria afinada. Os dez minutos iniciais terminaram com o FC Porto na frente (31-26), mas a diferença acentuou-se no segundo período e o intervalo chegou com 20 pontos de vantagem para os Dragões (60-40), muito por culpa da inspiração de Will Sheehey (22 pontos em 16 minutos).

A etapa complementar não trouxe nada de novo e o terceiro período só serviu para o FC Porto manter o CAB Madeira a uma distância considerável (85-59). Os últimos dez minutos foram quase uma formalidade e o triunfo portista não perdeu expressão: 103-72, com Will Sheehey (24 pontos), Will Hanley (18 pontos e 8 ressaltos) e Marcus Gilbert (14 pontos) em destaque numa tarde em que todos os jogadores portistas marcaram.

“O CAB Madeira tem muito boa equipa e compete muito bem contra qualquer adversário. Conhecemos os jogadores que têm e sabemos da sua qualidade. Demonstrou no primeiro período que tem uma excelente equipa, mas a partir daqui corrigimos algumas coisas e fomos superiores. O segundo período é a história do jogo e, nesse sentido, estou satisfeito com o trabalho da equipa”, afirmou Moncho López, que antes da partida recebeu o prémio de melhor treinador de dezembro de 2017, atribuído pela Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 103-72
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 18.ª jornada
3 de fevereiro de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Luís Lopes, Carlos Santos e Pedro Cunha

FC PORTO: Pedro Bastos (8), Marcus Gilbert (14), Will Sheehey (24), Will Hanley (18) e Sasa Borovnjak (9)
Suplentes: André Bessa (6), Miguel Queiroz (8), Pedro Pinto (3), Ferrán Ventura (9), António Monteiro (2), Miguel Miranda (1) e Keven Gomes (1)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Mário Fernandes (5), Fábio Lima (15), Khalen Cumberlander (17), Arvydas Gydra (7) e Fred Gentry (11)
Suplentes: Diogo Gameiro, José Correia (3), João Gallina (6), João Fernandes e Tommie Eddie (8)
Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 60-40
Parciais: 31-26, 29-14, 25-19, 18-13

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.