Paulo Gonçalves abandona Dakar 2014 com a mota em chamas

Paulo Gonçalves abandona Dakar 2014 com a mota em chamas
| Desporto
Porto Canal

O piloto de motas Paulo Gonçalves abandonou hoje o Rali Dakar2014 depois de a Honda CRF 450 que conduzia se ter incendiado no decorrer da primeira especial da quinta etapa, confirmou o serviço de assessoria do "motard".

"O piloto Paulo Gonçalves, campeão do mundo de ralis todo-o-terreno, está fora do Rali Dakar após a sua moto se ter incendiado ao quilómetro 143 da quinta etapa do Rali Dakar 2014, numa altura em que o português assumia o comando" da etapa, indicou a assessoria do piloto em comunicado.

A mesma nota explica que o piloto está "bem" e que abandonou a mota "após esta ter ficado completamente em chamas".

Paulo Gonçalves era 19.º da geral, depois de na terça-feira ter perdido cerca de duas horas a ajudar o compatriota Ruben Faria, vítima de uma queda.

Paulo Gonçalves é o quarto português a abandonar o Rali Dakar 2014, após o abandono de Rúben Faria (KTM) e dos pilotos de carros Carlos Sousa (desqualificação) e Francisco Pita (problemas mecânicos).

O Dakar2014 decorre na Argentina, Bolívia e Chile até ao próximo dia 18, com cinco outros portugueses, todos nas motas: Hélder Rodrigues (Honda), Mário Patrão (Suzuki), Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), Victor Oliveira (Husqvarna) e Pedro Oliveira (Speedbrain).

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.