Sérgio Conceição: "Foi uma boa propaganda ao futebol português"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto regressou este sábado às vitórias, frente ao Sporting de Braga (3-1), no Estádio do Dragão, e Sérgio Conceição estava naturalmente satisfeito com o resultado, mas também com a exibição da equipa, “que interpretou na perfeição a estratégia para o jogo”, “uma boa propaganda ao futebol português”, defendeu.

O treinador considerou a primeira parte “fantástica” e que a vantagem ao intervalo deveria ser mais dilatada face ao que a equipa produziu.

Sérgio Conceição destacou ainda a forma como todos os jogadores festejaram o terceiro golo, mais uma prova do bom espírito de equipa que continua a reinar num balneário que “respira saúde”. “Houve uma reação fantástica ao nosso golo, todos os jogadores estão com um espírito muito bom e nada que vem de fora nos vai perturbar, nenhuma notícia ou desconfiança.”

Vantagem curta ao intervalo
“Foi uma boa propaganda ao futebol português, um bom jogo entre duas boas equipas, mas entrámos de maneira forte, agressiva, a tentar ao máximo condicionar o Braga no seu início de construção. E acho que conseguimos, fizemos uma primeira parte fantástica, muito bem conseguida – a equipa esteve muito coesa, a saber onde e como condicionar o adversário. Fizemos o golo e tivemos duas ou três oportunidades para alargar a vantagem. Depois, sofremos o empate numa bola parada, mas não baixámos de intensidade, fomos à procura da vantagem irmos ao ao intervalo a vencer pela margem mínima é curto para o que fizemos. A equipa esteve muito bem em temos da dinâmica ofensiva e a condicionar o Braga, que dificilmente ligou com critério durante a primeira parte. De facto, interpretou na perfeição a nossa estratégia para o jogo.”

Resultado merecido
“A segunda parte foi mais dividida, também entrámos de forma forte, tivemos uma ou outra situação no último terço. Depois fizemos o 3-1, demos um bocadinho da iniciativa ao Braga, um pouco por estratégia e as minhas substituições foram nesse sentido. Fizemos um jogo muito bom, ganhámos com justiça a uma boa equipa, com um público fantástico e a equipa de arbitragem não esteve mal – podemos discutir um lance aqui ou acolá, mas isso faz parte. ”

Balneário com saúde
“Temos 24 titulares. O Sérgio Oliveira já foi titular noutros jogos teoricamente mais difíceis. Na semana passada, achei que ao lado do Herrera devia ser alguém com as características do Óliver. Achei que hoje o Sérgio encaixaria bem, diariamente tem tido um comportamento fantástico nos treinos. Uma palavra para quem ficou de fora. Hoje ficaram três jogadores de fora, não me posso esquecer do André André e do Danilo, que estão lesionados. Todos são importantes, houve uma reação fantástica ao nosso golo, todos os jogadores estão com um espírito muito bom e nada que vem de fora nos vai perturbar, nenhuma notícia ou desconfiança. O nosso balneário respira saúde naquilo que é o espírito entre os jogadores.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.