Portugal consegue três medalhas de prata no Meeting de Uster de natação

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zurique, Suíça, 03 fev (Lusa) -- Os nadadores portugueses Miguel Nascimento, com dois pódios, Diana Durães e Gabriel Lopes conquistaram hoje quatro medalhas, três de prata e uma de bronze, no 26.º Meeting Internacional de Uster, que decorre em Zurique, na Suíça.

Miguel Nascimento conseguiu uma medalha de prata com um tempo de 3.56,10 nos 400 metros estilos, atrás do húngaro Kristof Milak (3.55,92) e à frente do suíço Noe Ponto, que fechou o pódio com 3.58,23.

Nascimento conseguiu também a medalha de bronze dos 200 metros mariposa, com 2.00,31, distância onde João Vital concorreu na final B, terminando em terceiro, com 2.06,10.

Diana Durães conseguiu a primeira medalha do dia ao terminar os 400 metros livres em 4.13,03 minutos, atrás da britânica Holly Hibbott, que bateu o recorde do evento com um tempo de 4.10,91, à frente da atleta do Benfica e da italiana Linda Caponi (4.15,95).

Já Gabriel Lopes esteve perto da vitória, nos 200 metros estilos, mas foi batido pelo húngaro Benjamin Gratz, que acabou com um tempo de 2.01,56, recorde do 'meeting', enquanto o nadador luso fez 2.02,12.

Lopes tinha sido o mais rápido durante as eliminatórias, de manhã, com um tempo de 2.03,21, sendo que João Vital terminou a final B da distância no primeiro lugar, com um tempo de 2.07,88.

À porta das medalhas, por duas vezes, ficou Victoria Kaminskaya, primeiro nos 200 metros estilos, com um tempo de 2.16,70 a valer o quarto lugar, e depois nos 200 metros mariposa, obtendo igual posição com 2.14,02, numa prova em que Durães terminou no sétimo posto (2.21,53).

No domingo, a seleção portuguesa, representada por seis atletas e já com quatro medalhas conquistadas, enfrenta as oito distâncias restantes no segundo e último dia de prova.

SIYF // MP

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.