Ivo Vieira pede equilíbrio emocional aos jogadores para vencer o Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 03 fev (Lusa) - O treinador do Estoril Praia disse hoje que a sua equipa precisará de estar equilibrada emocionalmente para vencer o Sporting, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, e desvalorizou as ausências de Bas Dost e Gelson.

"Amanhã (domingo), espero um Sporting forte, moralizado, que ocupa a primeira posição na tabela e será o adversário mais difícil para o Estoril. É um bom adversário, vai motivar os nossos jogadores, mas temos que estar equilibrados emocionalmente e passar para o campo a nossa ideia de jogo", afirmou Ivo Vieira, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao desafio de domingo diante da equipa 'leonina', o técnico dos 'canarinhos' abordou as ausências dos lesionados Bas Dost e Gelson Martins, lembrando que existem mais opções credíveis para colmatar a frente de ataque adversária.

"O Gelson é um desequilibrador, o Bas Dost tem feito muitos golos. São jogadores que marcam alguma diferença na qualidade e nos resultados do Sporting, mas o Sporting tem que ter um plantel para andar a disputar todas as competições e já ganhou uma (Taça da Liga). Tem que ter um plantel vasto, mas são jogadores importantes", argumentou.

Contudo, e independentemente das opções que Jorge Jesus tomar, Ivo Vieira deixou uma garantia: "A minha estratégia não vai alterar, vou jogar da mesma forma. Vamos ser uma equipa de ataque e tentar fazer golos para ganhar o jogo".

Questionado sobre a permanência do jogador que tem estado em maior evidência no Estoril, o brasileiro Lucas Evangelista, o treinador mostrou-se feliz pela permanência do médio, depois dos rumores que apontavam à sua saída no mercado de inverno.

"Estou satisfeito com a qualidade do Lucas e de todos os outros. Não gostava que jogadores como ele saíssem, mas se saísse estaria preparado para isso. O clube tem os seus interesses em termos financeiros, mas não aconteceu. Vamos tentar rentabilizar todos os que temos", frisou.

Por fim, Ivo Vieira enalteceu a qualidade ofensiva que os seus atletas têm mostrado desde a sua chega ao clube.

"É trabalho que se desenvolve durante a semana, fazer acreditar que é possível. Fizemos agora três golos (3-0 ao Tondela), já tínhamos feito três com o Desportivo das Aves, com o Vitória de Setúbal dois, mas temos que sofrer menos. É uma questão de mentalidade e de forma natural temos conseguido isso", terminou.

No domingo, o Estoril Praia, 17.º classificado, com 15 pontos, recebe o Sporting, líder do campeonato, com 50, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 18:00, numa partida referente à 21.ª jornada da I Liga.

AYCO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).