FC Porto B perde frente ao Penafiel po 1-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B foi esta tarde derrotado pela formação do Penafiel, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da Ledman LigaPro. Os Dragões, ainda líderes isolados da tabela, seguem agora com um ponto de vantagem sobre a Académica de Coimbra, segunda classificada. Esta tarde, no Estádio Municipal 25 de Abril, um golo de Gustavo acabou por fazer a diferença a favor da formação duriense.

Já sem André Pereira, que vai jogar por empréstimo no Vitória de Setúbal o que resta da temporada, António Folha optou por Santiago Irala a acompanhar o reforço Danúbio na frente de ataque portista. Mas a verdade é que não foi um dia feliz para os homens da frente. Perante uma equipa muito mais experiente, os comandados de António Folha sentiram dificuldades em ligar jogadas e em criar reais situações de perigo, em especial na primeira parte, em que o Penafiel andou sempre mais perto da baliza de Diogo Costa.

A exibição melhorou nos segundos 45 minutos, em especial depois das entradas de Tony Djim e de Chikaoui, mas não chegou para os Dragões pelo menos levarem pontos do Estádio 25 de Abril e evitarem quebrar a série de seis jogos sem perder. Nem mesmo depois de um pressing final a defensiva da casa quebrou e a melhor ocasião dos azuis e brancos acabou mesmo por pertencer a Moreto Cassamá, no minuto 60.

FICHA DE JOGO

PENAFIEL-FC PORTO B, 1-0
Ledman LigaPro, 22.ª jornada
31 de janeiro de 2018
Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel

Árbitro: Manuel Mota
Assistentes: Jorge Fernandes e Jorge Oliveira
Quarto árbitro: Ângelo Carneiro

PENAFIEL: Ivo (g.r), Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Rafa Sousa, Fábio Fortes, Gustavo, Vasco Braga, Ludovic e Fábio Abreu
Substituições: Gustavo por Hélio Cruz (73m), César por Ludovic (86m) e Fábio Fortes por Diouf (90+2m)
Não utilizados: Tiago Rafael, Luís Dias, Daniel Martins, Márcio Machado, César e Diouf
Treinador: Armando Evangelista

FC PORTO B: Diogo Costa (g.r), Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Luís Mata, Moreto, Luizão, Rui Moreira, Bruno Costa, Danúbio e Santiago Irala
Substituições: Danúbio por TonY Djim (58m), Luís Mata por Chikaoui (58m) e Moreto por Madi Queta (74m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Oleg, Romário Baró e Pedro Justiniano
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Gustavo (26m)

Disciplina: cartão amarelo a Rafa Sousa (37m) João Paulo (62m), Moreto (62m), Luís Pedro (68m) e Kalindi (64m), Bruno Costa (71m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.