"Estamos conscientes da responsabilidade de ter que ganhar o jogo e da importância dos três pontos na nossa caminhada"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Moreirense FC, que a equipa está "consciente das dificuldades" que vão ter e do que querem como equipa sendo que estão conscientes "dessa mesma responsabilidade de ter que ganhar o jogo e da importância dos três pontos na caminhada".

Atualizado 29-01-2018 14:18

O técnico portista diz que o jogo desta terça-feira vai ser diferente do jogo que tiveram na Taça de Portugal e que "independentemente dos jogadores que jogarem vai ser um jogo difícil" uma vez que os três pontos são importantes.

Sérgio Conceição, quando questionado sobre o sentimento dos jogadores após a derrota frente ao Sporting CP, confessa que estes demonstraram "pela forma como treinam (...) uma grande vontade que chegasse o próximo jogo" e que como "um grupo unido e forte" como são, querem lutar pelos objetivos da época.

Quando questionado sobre o facto de não ter visto os penáltis no relvado, o treinador azul e branco afirmou que quis ver "com os que ficam no balneário a sofrer" e que as críticas, tais como as do Sporting, "caem no ridículo".

Sérgio Conceição diz ainda que "coragem, ambição, determinação e liderança" não faltam no FC Porto e que vão continuar a ser inteligentes e criativos, uma vez que Danilo é uma das grandes baixas no plantel.

Quanto à atitude de Soares no último jogo, o treinador afirma que "houve um problema" que ele não gostou e que os jogadores devem pôr a "frustração e raiva" no jogo, o que "é bem melhor". Por sua vez, Sérgio Conceição diz que as coisas foram resolvidas internamente uma vez que tem "um grupo de homens com carácter e personalidade".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.