FC Porto Sub-19 vence por 7-0 frente ao Gil Vicente

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Junior Maleck, autor de quatro golos, e Paulo Estrela, que esteve nos lances dos quatro primeiros tentos, foram as grandes figuras da goleada deste sábado (7-0) ao Gil Vicente, para a 21.ª e penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Atualizado 29-01-2018 18:18

Os Dragões, que partiram para este encontro já com o primeiro lugar da tabela assegurado (têm agora 50 pontos e mantêm oito de vantagem sobre o Leixões, segundo), arrancaram para uma exibição afirmativa e eficaz a partir do 1-0.

Fábio Vieira ocupou o lugar de Afonso Sousa em relação à derrota (2-1) da semana passada no terreno do Sporting de Braga, mas a primeira meia hora de futebol teve poucos motivos de interesse. O marcador só funcionou aos 30 minutos, com Maleck a picar a bola sobre o guarda-redes contrário. O mexicano foi assistido por Paulo Estrela, tal como Cláudio Silva, que correspondeu de cabeça a um livre do capitão portista, aos 37, para o 2-0. Estrela fechou a contagem da primeira parte na conversão de uma grande penalidade, já nos descontos.

No segundo tempo, o médio somou mais uma assistência e Maleck mais um golo, aos 65 minutos. Miguel Magalhães fez o 5-0 aos 72, com um magnífico remate em arco de fora da área, e Maleck completou o póquer com mais dois remates certeiros, a passes de Afonso Sousa (82 minutos) e de João Mário (90+2 minutos), que fez um trabalho fantástico junto à linha. A goleada deixa água na boca para a fase final, visto que esta primeira fase termina já no próximo sábado, no terreno do Boavista (15h00).

“Não sei se foi a nossa melhor exibição da época, mas na minha perspetiva o primeiro golo mudou completamente o jogo, que depois foi bem conseguido da nossa parte. Fomos muito do que queremos ser e temos de nos afirmar e estabilizar num patamar de rendimento alto, que foi o que fizemos aqui a partir do 1-0. Não estávamos satisfeitos com o que andávamos a fazer e hoje a equipa deu uma resposta boa”, afirmou o treinador João Brandão ao Porto Canal.

A equipa portista alinhou com: Ricardo Silva, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Cláudio Silva, Ruben Rosário, Paulo Estrela (cap., Usalifa Indi, 76m), Mateus Santos (Miguel Magalhães, 46m), Vítor Ferreira, Junior Maleck, Fábio Vieira (Afonso Sousa, 63m) e João Mário.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.