Dois jornalistas franceses dados como desaparecidos na Síria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 07 jun (Lusa) -- A rádio francesa Europe 1 confirmou hoje que não tem notícias há 24 horas de dois dos seus jornalistas que estavam a deslocar-se para Alepo, na Síria.

"Trata-se de Didier François, grande repórter habituado a zonas sensíveis, e Edouard Elias, fotógrafo", indicou a estação de rádio em comunicado, salientando estar em contacto permanente com as autoridades francesas para obter mais informação.

O Presidente francês, que se encontra em visita oficial ao Japão, exigiu hoje, em conferência de imprensa em Tóquio, a libertação imediata dos dois jornalistas franceses dados como desaparecidos na Síria.

"Peço que esses jornalistas sejam imediatamente libertados", declarou o Presidente francês ao sublinhar que os jornalistas "não são representantes de qualquer Estado, são homens que trabalham para que o mundo possa receber informações".

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.