CGD emite 750 ME em obrigações hipotecárias com taxa de 3,125%

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 jan (Lusa) - A Caixa Geral de Depósitos (CGD) concluiu hoje com sucesso a emissão de obrigações hipotecárias, com maturidade de cinco anos, com uma taxa de juro de 3,125%, tendo a procura ultrapassado mais de cinco vezes a oferta.

"O resultado desta operação fica acima das nossas melhores expectativas. Estamos a consolidar o acesso aos mercados, com regularidade e consistência", afirmou à agência Lusa o administrador financeiro do banco público, João Nuno Palma.

Segundo o responsável, esta emissão de dívida serve de "indicação aos investidores que a CGD é um emitente estável e credível".

O cupão (juro nominal) associado foi de 3%, que compara com uma operação semelhante realizada pelo banco estatal há cerca de um ano, na qual o cupão oferecido foi de 3,75%.

Já a taxa (rendimento oferecido ao investidor) fixou-se nos 3,125%, bastante abaixo dos 3,835% da emissão de janeiro de 2013.

DN // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.