Pinto da Costa: “Com o VAR já estamos habituados”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa falou aos jornalistas no final do Sporting-FC Porto desta quarta-feira, que terminou com os lisboetas a garantir o acesso à final da Taça da Liga no desempate por penáltis (4-3). “Tivemos um golo anulado com o VAR, mas com o VAR já estamos habituados”, disse o presidente a propósito do lance de Soares, aos 36 minutos, acrescentando depois que “o Sporting foi mais feliz” e que o futuro passa por abordar as restantes competições “jogo a jogo”.

Análise ao jogo
“Venceu a equipa que foi mais feliz nos penáltis. Costumam dizer que os penáltis são uma lotaria, estou parcialmente de acordo. O Sporting foi mais feliz, temos de dar os parabéns ao Sporting.”

A lesão de Danilo
“É natural que se um jogador como o Danilo tiver uma paragem é aborrecido, mas acho que o FC Porto, mesmo sem Danilo, fez um belíssimo jogo.”

O golo anulado
“Tivemos um golo anulado com o VAR, mas com o VAR já estamos habituados. É sintomático que ninguém protestou, toda a gente achou que era golo. Infelizmente, já no domingo passado o mesmo senhor que estava no VAR nos anulou um golo. Que seja feliz se vier aqui fazer a final da taça.”

Confiança nos árbitros
“Não tenho que ter confiança ou deixar de ter. Tenho de verificar as atuações e ter a minha opinião. Não conheço a maior parte deles, tenho de admitir que todos querem fazer o melhor possível. Hoje estou à vontade porque perdi, este árbitro fez uma grande arbitragem e há elementos que podem ser um suporte para valorizar a arbitragem portuguesa. Agora, é preciso que não sejam sempre os mesmos para não assistirmos a situações como aquelas a que assistimos no V. Setúbal-Sporting. Os responsáveis têm de fazer a triagem, temos um árbitro que fez uma exibição como esta e que pela primeira vez arbitrou um grande.”

A luta pelo título
“Penso jogo a jogo. A nossa concentração está no jogo com o Moreirense, não faço futurologia.”

O mercado
“Prendas só no Natal, tenho um bolo rei para o treinador.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.