Alunos do Colégio Júlio Dinis e plantel do FC Porto cantam as janeiras

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira a treinar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, naquela que foi mais uma sessão para preparar o clássico da próxima quarta-feira frente ao Sporting (20h45), relativo à meia-final da Taça da Liga.

A manhã ficou marcada pela estreia do reforço Paulinho, que realizou o primeiro treino às ordens de Sérgio Conceição, e pela visita de um grupo de crianças do Colégio Júlio Dinis, que se deslocou ao centro de treinos para cantar as Janeiras a jogadores e equipa técnica.

Um a um, todos ouviram o seu nome associado às tradicionais rimas, de que são exemplo as duas quadras que transcrevemos aqui, dedicadas ao treinador e ao capitão de equipa Herrera, respetivamente: “Um bom filho à casa torna /Treinador Sérgio Conceição /Afina bem esta banda /E põe a cantar o Dragão”; “Herrera, El Capitán /Para ti muito bom dia /Fazes quilómetros ao quadrado /Nunca percas essa energia”.

No boletim clínico, tal como na véspera, continuam a constar os nomes de Otávio (treino condicionado e trabalho de ginásio) e Fabiano (treino integrado condicionado), numa manhã em que Diogo Dalot esteve ausente, por estar de folga juntamente com o plantel do FC Porto B. Fora dos trabalhos ficou também o guarda-redes João Costa, que jogará por empréstimo no Gil Vicente até ao final da temporada.

Os Dragões voltam aos treinos na terça-feira, no Estádio do Dragão, às 17h30. Mais tarde, pelas 19h00, também no Dragão, Sérgio Conceição fará a habitual conferência de imprensa de antevisão da partida do dia seguinte.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.