467 milhões de euros da privatização dos CTT vão amortizar dívida pública

467 milhões de euros da privatização dos CTT vão amortizar dívida pública
| Economia
Porto Canal

O Governo vai usar quase 467 milhões de euros de receitas da privatização dos CTT para amortizar dívida pública, segundo um despacho do ministério das Finanças hoje publicado.

A colocação dos CTT – Correios de Portugal em bolsa, em dezembro passado, gerou uma receita provisória de 519 milhões de euros, segundo o ministério.

“A receita (…) seja aplicada do seguinte modo: 52.633.098,36 euros para a Parpública para amortização da dívida do setor empresarial do Estado; A parte remanescente, no montante de 466.897.885,24 euros, para amortização da dívida pública”, refere a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no documento.

Só após o apuramento definitivo das receitas líquidas da operação de privatização é que os valores finais vão ser apurados para serem afetos aquelas finalidades.

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.