Dezenas de pessoas protestam por justiça para o Padre Roberto de Canelas

Dezenas de pessoas protestam por justiça para o Padre Roberto de Canelas
Comunidade do @dro de Canelas
| Norte
Porto Canal

Dezenas de pessoas protestaram, este domingo de manhã, na Sé do Porto, pela justiça e verdade no caso do afastamento do Padre Roberto da paróquia de Canelas, Vila Nova de Gaia, em 2014, apurou o Porto Canal com fonte da associação organizadora.

Os protestantes assistiram à missa das 11h00 com t-shirts pretas a dizer Canelas e um ponto de interrogação sendo que, já no exterior da Sé, exibiram uma lona com o slogan 'Porto espera Bispo. Canelas espera justiça'.

"O primeiro julgamento no tribunal de Famalicão ilibou o Padre Roberto do crime de difamação contra o seu colega Padre Abel Maia, tendo este na altura pedido 52 mil euros de reparação. O processo foi arquivado, não tendo o padre queixoso recorrido. Começa esta semana outro julgamento de mesmo teor, mas em que o ex-padre de Fafe já não reclama qualquer indemnização", indica ainda a Comunidade do @dro de Canelas, associação organizadora da manifestação. 

A fonte avança ainda que o Padre Roberto Carlos continua ligado à diocese do Porto, "mas sem atribuição de paróquia", sendo que "em Canelas, a comunidade permanece bastante dividida entre a paróquia oficial e a Comunidade do @dro".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.