FC Porto em andebol vence em casa por 31-24 o Ademar Léon

FC Porto em andebol vence em casa por 31-24 o Ademar Léon
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol do FC Porto venceu (31-24) na tarde deste sábado o jogo particular que realizou frente à formação espanhola do Ademar Léon. No Dragão Caixa, os azuis e brancos aproveitaram da melhor forma o teste frente ao quarto classificado da principal divisão espanhola e que disputa atualmente a Liga dos Campeões.

Após um início com poucos golos, em que a equipa espanhola acabou por conseguir ganhar uma pequena vantagem, os azuis e brancos assentaram o seu jogo e agarraram a liderança do marcador após os dez minutos, para não mais a largar. Tal como tinha prometido, Lars Walther aproveitou a ocasião e promoveu muita rotação na equipa, mas a verdade é que se viu sempre um FC Porto competitivo e à procura de vencer, mesmo tratando-se de um encontro particular.

O primeiro tempo acabou com os portistas na frente, por quatro golos, vantagem essa que nunca perderam durante um segundo tempo jogado a um ritmo mais baixo do que o primeiro. Mas aí fez-se notar a eficácia defensiva dos Dragões, o que permitiu o dilatar do marcador até ao final do encontro, cujo resultado final se fixou em 31-24. Um bom teste para os Dragões, que voltam a competir de forma oficial já na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal), para defrontar o Boa Hora.

Pelos azuis e brancos jogaram: Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r); Victor Iturriza, Nikola Spelic, Yoel Morales, Miguel Martins, Ángel Hernandez, Rui Silva, Daymaro Salina, José Carrillo, Diogo Branquinho, António Areia, Tito e Aleksander Spende.

No final do encontro, ao Porto Canal, o treinador Lars Walther admitiu ter boas perspetivas para o regresso à competição: “À exceção dos primeiros oito minutos foi um bom jogo. Começàmos a estar mais relaxados e a jogar como equipa. Agora sei que a minha equipa está preparada para regressar à competição”, admitiu.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.