Onze pessoas morrem em acidente de autocarro na Turquia

Onze pessoas morrem em acidente de autocarro na Turquia
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Onze pessoas morreram e 46 ficaram feridas na Turquia, na noite de sexta-feira para sábado, quando um autocarro embateu contra árvores numa autoestrada, anunciaram fontes oficiais.

O autocarro transportava essencialmente famílias que se dirigiam para uma estância de esqui em Uludag (noroeste), de acordo com a agência de notícias Dogan.

Não são claras as causas do acidente, já que a estrada não estava nem molhada e nem congelada, de acordo com Ozdemir Cakacak, governador da região de Eskisehir, onde ocorreu o acidente.

Os dois condutores, que ficaram ligeiramente feridos, foram detidos e foi lançado um inquérito sobre o acidente, acrescentou a Dogan.

A Turquia registou em 2016 mais de um milhão de acidentes rodoviários, com 7.300 mortos, segundo as estatísticas oficiais.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.