Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril "nunca esteve em causa"

Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril "nunca esteve em causa"
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), divulgado hoje, revela que a segurança da bancada do estádio do Estoril e a dos adeptos nunca esteve em causa, segundo comunicado do presidente da Câmara de Cascais.

No comunicado, Carlos Carreiras salienta que, apesar de ainda ir estudar em pormenor o relatório, este dissipa as dúvidas quanto ao facto de a segurança da estrutura e dos adeptos nunca ter estado em causa, "nem no jogo de 15 de janeiro [com o FC Porto], nem no passado".

Carlos Carreiras destaca que o relatório salienta ainda o facto de "até à data" não terem sido detetadas "evidências de comportamento estrutural anómalo".

O encontro Estoril Praia-FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, foi interrompido ao intervalo no passado dia 15 de janeiro devido a problemas de segurança numa das bancadas do estádio António Coimbra da Mota, que motivaram a sua evacuação e obrigaram centenas de adeptos dos 'azuis e brancos' a descer para o relvado.

A realização da segunda parte do encontro foi marcada para as 18:00 de 21 de fevereiro. O Estoril chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).