Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril "nunca esteve em causa"

Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril "nunca esteve em causa"
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), divulgado hoje, revela que a segurança da bancada do estádio do Estoril e a dos adeptos nunca esteve em causa, segundo comunicado do presidente da Câmara de Cascais.

No comunicado, Carlos Carreiras salienta que, apesar de ainda ir estudar em pormenor o relatório, este dissipa as dúvidas quanto ao facto de a segurança da estrutura e dos adeptos nunca ter estado em causa, "nem no jogo de 15 de janeiro [com o FC Porto], nem no passado".

Carlos Carreiras destaca que o relatório salienta ainda o facto de "até à data" não terem sido detetadas "evidências de comportamento estrutural anómalo".

O encontro Estoril Praia-FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, foi interrompido ao intervalo no passado dia 15 de janeiro devido a problemas de segurança numa das bancadas do estádio António Coimbra da Mota, que motivaram a sua evacuação e obrigaram centenas de adeptos dos 'azuis e brancos' a descer para o relvado.

A realização da segunda parte do encontro foi marcada para as 18:00 de 21 de fevereiro. O Estoril chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.