Dez sírios morrem devido ao frio quando tentam entrar no Líbano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Beirute, 19 jan (Lusa) -- Dez cidadãos sírios, entre eles dois menores, morreram nas últimas horas devido às baixas temperaturas, quando tentavam entrar no Líbano de forma ilegal, informou o exército libanês em comunicado.

Os refugiados foram apanhados, durante a noite, por uma grande tempestade que atingiu o país, na área fronteiriça com a Síria.

O exército recuperou os cadáveres de nove vítimas e resgatou com vida outras seis, mas uma delas faleceu posteriormente no hospital.

Entre as pessoas resgatadas com vida, encontravam-se dois contrabandistas sírios, segundo as forças armadas.

Os militares continuam à procura de outras possíveis vítimas que possam ter ficado presas para as retirar e lhes garantir tratamento médico.

A guerra civil forçou a fuga de milhões de civis, que têm procurado refúgio dentro do país ou além das fronteiras.

JH // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.