Polícia brasileira corrige para 11 os feridos de atropelamento na praia de Copacabana

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 19 jan (Lusa) - A polícia militar do Rio de Janeiro corrigiu para onze o número de feridos de um atropelamento na noite de quinta-feira na praia de Copacabana, o ponto turístico mais frequentado da cidade do Rio de Janeiro.

Na rede social Twitter, a polícia militar informou que "conduziu à delegacia (esquadra) o motorista que atropelou, em princípio, 11 pessoas no 'calçadão' de Copacabana" e que "os polícias estão a apoiar no socorro aos feridos".

O acidente ocorreu por volta das 20:30 (22:30 Lisboa) e os feridos foram levados para diferentes centros de saúde. Entre os feridos estão um bebé e outras crianças, de acordo com os bombeiros da cidade.

Testemunhas declararam que o veículo seguia em alta velocidade, embora o tráfego no momento em que o incidente ocorreu geralmente seja lento. As pessoas que estavam na praia também relataram que o motorista virou o veículo e subiu no passeio de repente.

"Havia muitas pessoas no calçadão e alguns dos atropelados ficaram debaixo do carro", disse um turista argentino que testemunhou o acidente.

O motorista, Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, argumentou que teve uma crise epiléptica e que perdeu o controlo da viatura e as autoridades já disseram que viram medicamentos no banco do automóvel.

Após o acidente, as pessoas que estavam na área tentaram agredi-lo, mas membros da polícia chegaram rápido ao local e levaram o condutor para uma esquadra.

Polícias do Rio de Janeiro continuam na área a fazer investigações.

O 'calçadão' de Copacabana, a praia mais turística do Rio de Janeiro, normalmente está cheia nas noites de Verão, que no hemisfério sul acontece entre dezembro e março, e centenas de pessoas estavam a correr ou a circular na zona no momento do acidente.

CYR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.