"Temos que assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, elogiou a consistência defensiva da equipa do CD Tondela e afirmou que cabe à sua equipa "assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos". Ainda na ressaca dos acontecimentos do jogo com o Estoril Praia, o técnico portista admitiu que está "com uma azia dos diabos" por estar a perder 1-0.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, de antevisão ao jogo frente ao CD Tondela no estádio do Dragão, o treinador dedicou grande parte do tempo a analisar os acontecimentos no estádio António Coimbra da Mota, em Estoril, onde afirmou que quer "ganhar dentro das quatro linhas" e dar uma "resposta diferente" do que nos primeiros 45 minutos da partida, mas que toda a gente tem que ter noção que "há regras para cumprir".

O treinador admitiu também que "está com uma azia dos diabos" por estar a perder 1-0, e que queria terminar o jogo, mas que existem "valores mais importantes", daí o jogo ter sido suspenso.

No que diz respeito a lesões, o técnico avançou que tem vários jogadores condicionados tais como Brahimi, Marcano e Marega.

Quanto à importância de Brahimi para o sistema de jogo dos azuis e brancos, Sérgio Conceição realçou que tem um "grupo de jogadores" que lhe garante qualidade para todos os jogos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.