Portugal com 3ª maior subida homóloga nos preços das casas no 3º trimestre

Portugal com 3ª maior subida homóloga nos preços das casas no 3º trimestre
| Economia
Porto Canal com Lusa

Os preços homólogos das habitações aumentaram, no terceiro trimestre de 2017, 4,1% na zona euro e 4,6% na União Europeia (UE), com Portugal a registar a terceira maior subida (10,4%) entre os Estados-membros, divulga o Eurostat.

Entre junho e setembro últimos, os preços das habitações subiram, em termos homólogos, 4,1% na zona euro e 4,6% na UE, e, face ao trimestre anterior, subiram 1,7% em ambas as zonas, tendo a quarta maior subida sido observada em Portugal (3,5%).

As maiores subidas homólogas registaram-se na República Checa (12,3%), na Irlanda (12,0%) e em Portugal (10,4%), tendo havido apenas um recuo nos preços das casas, em Itália, de 0,9%.

Já face ao segundo trimestre de 2017, a Irlanda conheceu a maior subida (5,7%), seguindo-se Malta (4,3%), Holanda (3,7%) e Portugal (3,5%).

Na Roménia (-1,6%), Finlândia, Itália (-0,5% cada) e Chipre (-0,3%) os preços das habitações recuaram do segundo para o terceiro trimestre de 2017.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.