Pelo menos 52 mortos em incêndio de autocarro no Cazaquistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Astana, 18 jan (Lusa) - Pelo menos 52 pessoas morreram hoje no incêndio do autocarro em que viajavam, no noroeste do Cazaquistão, anunciaram as autoridades cazaques.

Cinco pessoas sobreviveram, disse aos meios de comunicação locais um porta-voz do Ministério para as Situações de Emergência cazaque Ruslan Imakulov.

Em comunicado, o Ministério informou que "a 18 de janeiro, pelas 10:30 (05:30 em Lisboa) um autocarro incendiou-se (...) com 55 pasageiros e dois motoristas a bordo. Cinco passageiros receberam assistência médica, e as restantes 52 pessoas morreram".

As autoridades cazaques não precisaram as circunstâncias do acidente.

EJ // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.