Forte agitação marítima obriga a corte da avenida D. Carlos I na foz do Porto

Forte agitação marítima obriga a corte da avenida D. Carlos I na foz do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A câmara do Porto informou esta quarta-feira que a avenida D. Carlos I, na Foz, está cortada devido ao Aviso Laranja emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o qual alerta para a forte agitação marítima.

Em comunicado publicado no seu portal oficial, a autarquia do Porto acrescenta que, além do corte da avenida, foram colocadas no local proteções especiais de segurança.

“Para minimizar a energia de um provável galgamento do mar, a Proteção Civil Municipal colocou na avenida, no passeio, três linhas de maciços de betão (muros provisórios)”, descreve a nota.

As medidas poderão alterar-se conforme a informação que vá sendo dada pela Autoridade Marítima, podendo ser adotadas outras adicionais ou suprimidas as existentes.

A câmara informa que se as condições adversas se mantiverem, a avenida D. Carlos I irá estar cortada até ao final da próxima quinta-feira.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.