Nova ligação de Coimbra a Viseu avançará após conclusão dos estudos

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 17 jan (Lusa) -- O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que a construção da nova ligação rodoviária entre Coimbra e Viseu avançará logo que os estudos em curso estejam concluídos.

"É uma obra prioritária para este Governo", declarou Pedro Marques aos jornalistas, em Coimbra, realçando a importância de construir uma via alternativa ao Itinerário Principal 3 (IP3), mas sem adiantar prazos.

O ministro salientou que a necessidade da futura estrada está "alinhada com as prioridades para o desenvolvimento do país".

Entretanto, "o próprio IP3, como se conhece, não pode ser abandonado", o que levou o Governo a dar "um sinal positivo" com esse objetivo, ao adjudicar uma intervenção na via, incluindo nos taludes.

Essa obra custará 2,5 milhões de euros e deverá estar "em execução ainda em 2018", segundo Pedro Marques.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.