Quatro polícias moçambicanos detidos por suspeita de homicídio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 17 jan (Lusa) - Quatro polícias moçambicanos do sul do país, incluindo um comandante distrital, foram detidos por suspeita de homicídio, disse hoje à Lusa fonte daquela força de segurança.

Os quatro membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) exerciam funções no distrito de Maxixe, província de Inhambane, e as detenções aconteceram na última semana, acrescentou.

O porta-voz nacional da PRM escusou-se a adiantar detalhes sobre o caso, remetendo eventuais esclarecimentos para o Ministério Público.

Além do comandante distrital de Maxixe, foi detido o seu adjunto e dois chefes de setor.

LFO // VM

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.