Reinaldo García: “Queremos ganhar para seguir na corrida do título”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Defesa/médio do FC Porto garante motivação máxima para o clássico da 12.ª jornada do campeonato, frente ao Sporting

A 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins reserva ao FC Porto um clássico frente ao Sporting (quarta-feira, 21h00), equipa que lidera atualmente a prova. Com os Dragões a quatro pontos de distância dos verde e brancos, Reinaldo García admitiu que vencer o clássico é fundamental para continuar na corrida pelo título. Em dia de aniversário (completa 35 anos), o experiente defesa/médio sabe que é preciso estar atento durante os 50 minutos do jogo, que antevê que seja decidido em pormenores.

Caminho para o sucesso
“Temos que estar muito bem defensivamente e estar atentos nos 50 minutos. É um jogo que se vai decidir nos pormenores e por isso é fundamental estarmos bem também nas bolas paradas. É importante estar bem aí e na defesa.”

Motivação máxima para defrontar um rival
“Quando se joga contra um rival direto só podemos esperar as melhores versões das equipas. Historicamente o Sporting já foi muito forte no hóquei em patins e atualmente acho que estão a recuperar esse nível. Basta olhar para a classificação. Para nós é um jogo muito importante, porque estamos a quatro pontos e queremos ganhar para continuar na corrida ao título.”

Análise ao Sporting
“Eles têm um novo treinador e com isso mudou também o estilo de jogo. Têm grandíssimos jogadores, que podem fazer a diferença, mas acho que o ponto forte deles é a defesa. São muito compactos e é difícil chegar-lhes à baliza, vê-se pelos poucos golos que eles têm sofrido. São conservadores e sabemos que eles ficam satisfeitos com um golo de vantagem.”

Adeptos fundamentais para o triunfo
“São sempre importantes. Esperamos tê-los cá em grande número para nos ajudar a levar a vitória.”
Share

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.