Crianças hospitalizadas após alerta de fuga de gás em escola de Braga “estáveis”

| Norte
Porto Canal com Lusa

As duas crianças hospitalizadas no Hospital de Braga após suspeita de uma fuga de gás na escola Básica Mosteiro e Cávado encontram-se "estáveis e em vigilância clínica", adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo a referida fonte, as crianças foram encaminhadas para a unidade hospitalar com sintomas de "inalação de produto tóxico".

À Lusa, fonte dos bombeiros Sapadores de Braga afastou a hipótese de ter sido uma fuga de gás a originar a hospitalização das duas alunas.

"As duas crianças foram conduzidas ao Hospital de Braga, a escola foi evacuada, e bem, no âmbito do plano de emergência, mas uma vez feitas as devidas medições foi afastada a hipótese de fuga de gás", explicou a fonte.

O incidente na escola em Braga ocorreu perto do meio-dia, tendo sido o alerta dado às 12:10.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.