Afastada hipótese de fuga de gás em escola em Braga

Afastada hipótese de fuga de gás em escola em Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os Bombeiros Sapadores afastaram a hipótese de ter sido uma fuga de gás numa escola em Braga que esteve na origem da hospitalização de duas crianças ao final da manhã de hoje.

Em declarações à Lusa, fonte dos bombeiros confirmou que os operacionais foram chamados à escola Básica Mosteiro e Cávado depois de duas crianças manifestarem sintomas de irritação na garganta e nos olhos, tendo sido avançada a ocorrência de uma fuga de gás.

“As duas crianças foram conduzidas ao Hospital de Braga, a escola foi evacuada, e bem, no âmbito do plano de emergência, mas uma vez feitas as devidas medições foi afastada a hipótese de fuga de gás”, explicou a fonte.

O incidente ocorreu perto do meio-dia, tendo sido o alerta dado às 12:10.

Fonte hospitalar confirmou à Lusa que as duas crianças estão a ser assistidas no Hospital de Braga, onde se encontram a realizar exames médicos.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.