Info

Jovem de 15 anos vítima do incêndio de Tondela está "estável e já sem ventilação"

Jovem de 15 anos vítima do incêndio de Tondela está "estável e já sem ventilação"
| Norte
Porto Canal com Lusa

A jovem de 15 anos, vítima do incêndio de sábado em Tondela, Viseu, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, mantém-se "estável e sedada, mas já sem ventilação assistida", disse esta terça-feira à Lusa fonte hospitalar.

Fonte oficial do Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar de Lisboa Central) avançou hoje que a jovem se mantém internada na Unidade de Cuidados Intensivos e o seu prognóstico é favorável.

Em relação às outras quatro vítimas do incêndio que foram encaminhas também para Lisboa, duas para o Hospital de Santa Maria e outras tantas para o Hospital São Francisco Xavier, o quadro clínico não sofreu qualquer alteração em relação ao dia de segunda-feira, de acordo com fontes hospitalares.

Fonte oficial do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte) indicou à Lusa que os dois homens que estão internados naquela unidade hospitalar, um de 58 anos e outro de 70, ambos com "queimaduras nas vias respiratórias", mantêm o mesmo quadro clínico que na véspera.

Um deles "inspira mais cuidados, por tratar-se de um caso mais grave", e ambos "encontram-se estáveis, mas com prognóstico reservado".

Para o Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar Lisboa Ocidental) foram transportados outros dois homens, de 70 e 51 anos, "que estão estáveis e internados na Unidade de Cuidados Intensivos", segundo fonte oficial desta unidade hospitalar.

O incêndio que deflagrou no sábado à noite durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Dos 38 feridos, nove já tinham tido alta hospitalar ao final da manhã de domingo.

Treze dos feridos do incêndio estão internados no hospital de Viseu, dois deles em cuidados intensivos.

Dos restantes 16 feridos graves, cinco foram enviados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, seis para o Porto e os restantes para Lisboa.

+ notícias: Norte

Lançada petição pública para reativação da Linha do Douro até Barca d'Alva e Espanha

Os promotores de uma petição pública em defesa da requalificação e reativação da Linha Ferroviária do Douro, lançada este sábado na Régua, querem reunir até final do ano assinaturas suficientes para levar o abaixo-assinado à discussão no parlamento.

Idosa encontrada morta no rio Fervença, em Bragança

Uma idosa de 73 anos dada como desaparecida desde sexta-feira à tarde foi encontrada morta ao início da manhã deste sábado no rio Fervença, junto à ponte do Jorge, em Bragança, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais. 

Falta de condições pode 'tirar' helicóptero do INEM a Santa Comba Dão

A falta de condições exigidas por normas europeias, para a aviação civil, da base permanente de helicópteros de Santa Comba Dão pode retirar a certificação a esta base e com isto retirar o helicóptero do INEM da região centro.

Atualizado 15-06-2019 11:34

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

1ª Bienal de Fotografia do Porto:...