ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Jovem de 15 anos vítima do incêndio de Tondela está "estável e já sem ventilação"

Jovem de 15 anos vítima do incêndio de Tondela está "estável e já sem ventilação"
| Norte
Porto Canal com Lusa

A jovem de 15 anos, vítima do incêndio de sábado em Tondela, Viseu, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, mantém-se "estável e sedada, mas já sem ventilação assistida", disse esta terça-feira à Lusa fonte hospitalar.

Fonte oficial do Hospital Dona Estefânia (Centro Hospitalar de Lisboa Central) avançou hoje que a jovem se mantém internada na Unidade de Cuidados Intensivos e o seu prognóstico é favorável.

Em relação às outras quatro vítimas do incêndio que foram encaminhas também para Lisboa, duas para o Hospital de Santa Maria e outras tantas para o Hospital São Francisco Xavier, o quadro clínico não sofreu qualquer alteração em relação ao dia de segunda-feira, de acordo com fontes hospitalares.

Fonte oficial do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar Lisboa Norte) indicou à Lusa que os dois homens que estão internados naquela unidade hospitalar, um de 58 anos e outro de 70, ambos com "queimaduras nas vias respiratórias", mantêm o mesmo quadro clínico que na véspera.

Um deles "inspira mais cuidados, por tratar-se de um caso mais grave", e ambos "encontram-se estáveis, mas com prognóstico reservado".

Para o Hospital de São Francisco Xavier (Centro Hospitalar Lisboa Ocidental) foram transportados outros dois homens, de 70 e 51 anos, "que estão estáveis e internados na Unidade de Cuidados Intensivos", segundo fonte oficial desta unidade hospitalar.

O incêndio que deflagrou no sábado à noite durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com fonte do Ministério da Saúde.

Dos 38 feridos, nove já tinham tido alta hospitalar ao final da manhã de domingo.

Treze dos feridos do incêndio estão internados no hospital de Viseu, dois deles em cuidados intensivos.

Dos restantes 16 feridos graves, cinco foram enviados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, seis para o Porto e os restantes para Lisboa.

+ notícias: Norte

Três pessoas foram identificadas por desobediência e propagação de Covid-19 em Vila do Conde

Duas mulheres e um homem foram identificados pela GNR por desobediência e propagação de doença, no caso o novo coronavirus, nos dias 10 e 11 de agosto, em Vila Do Conde, por não respeitarem a medida de confinamento obrigatório que lhes foi decretada pela autoridade de saúde pública, no concelho de Vila do Conde.

 

Presumível autora do incêndio florestal na Peneda-Gerês detida pela Polícia Judiciária

Uma mulher com 57 anos foi detida pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração do Grupo de Trabalho do Norte de Redução das Ignições Florestais e da GNR, na manhã desta terça-feira, por estar indiciada pela prática de um crime de incêndio florestal no Parque Nacional da Peneda-Gerês que teve inícoo no dia 4 de agosto de 2020, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS