Receitas do Grupo Vila Galé em Portugal sobem 13% para 106 ME em 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jan (Lusa) - O Grupo Vila Galé registou receitas de 106 milhões de euros em Portugal em 2017, mais 13% do que no ano passado, ultrapassando a expectativa de 100 milhões, disse hoje o administrador da empresa, Gonçalo Rebelo de Almeida.

No início de dezembro, o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, tinha dito em entrevista à Lusa que estimava receitas de 100 milhões de euros em Portugal no exercício passado, mais 7% do que em 2016.

Hoje, num encontro com jornalistas, Gonçalo Rebelo de Almeida disse ainda que estes resultados que "satisfazem o grupo" ficam mais a dever-se "à subida do preço médio do que ao crescimento da taxa de ocupação" dos hotéis, tal como já anteviam em dezembro.

Assim, em 2017, nos 21 hotéis da rede em Portugal contabilizaram-se cerca de 965 mil quartos ocupados, traduzindo um aumento de 2,4% face ao exercício anterior.

O mercado português manteve-se como o principal público do Grupo Vila Galé, pesando quase 40% no número total de clientes. Logo a seguir, surgem os mercados alemão, britânico e espanhol.

Gonçalo Rebelo de Almeida destacou "o forte crescimento" da procura por parte dos mercados norte-americano e brasileiro, ambos acima dos 50%. Atualmente, destacou o administrador, e sendo já a quinta nacionalidade com mais peso na operação, os hotéis Vila Galé em Portugal recebem quase tantos brasileiros como espanhóis.

MSF // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.