Fernando Oliveira Silva deixa presidência do Instituto do Imobiliário e Construção

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jan (Lusa) -- O secretário de Estado das Infraestruturas determinou a cessação de funções do presidente do Conselho Diretivo do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC), Fernando Oliveira Silva, a seu pedido.

De acordo com o despacho hoje publicado em Diário da República a cessação do exercício de funções tem efeito a 31 de dezembro de 2017.

O documento foi assinado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d'Oliveira Martins.

Contactada pela Lusa, fonte do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas disse que a nomeação do novo presidente do instituto está "para breve" e que até lá a função está a ser assegurada por membros do conselho diretivo.

Fernando Oliveira Silva deixou o instituto para assumir funções de juíz conselheiro do Tribunal de Contas.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.