Encontrado morto no rio Ave idoso que tinha desaparecido em Vieira do Minho

| Norte
Porto Canal com Lusa

O idoso que se encontrava desaparecido em Vieira do Minho, distrito de Braga, desde este domingo de manhã foi encontrado morto no rio Ave, disse à Lusa fonte do Comando Territorial de Braga da GNR.

Atualizado 15-01-2018 12:08

Em declarações à Lusa, fonte da GNR/Braga disse que o octogenário foi encontrado morto no rio Ave, cerca das 16:00, a cerca de dois quilómetros da sua residência, por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).

Cerca de 20 militares da GNR realizaram buscas na freguesia de Rossas, em Vieira do Minho, distrito de Braga, na sequência de um alerta sobre o desaparecimento de um octogenário, que sofria de Alzheimer.

De manhã, em declarações à Lusa, o tenente André Rodrigues, do Comando Territorial de Braga da GNR, afirmou que as buscas tiveram início depois das 06h00, hora a que foi dado o alerta do desaparecimento de um homem de 81 anos.

"A sua filha informou-nos de que, pelas 06h00, verificou que o pai não estava em casa", disse, acrescentando que as buscas estavam a decorrer nas "imediações" da habitação do idoso e em "percursos prováveis" de serem efetuados pelo idoso.

No terreno estiveram cerca de 20 militares da GNR, designadamente duas equipas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) e um cão de busca e salvamento.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.