Sérgio Conceição diz que quer ir ao Estoril "e ganhar os três pontos que são importantes" na "caminhada" do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma, este domingo em conferência de imprensa de antevisão ao jogo Estoril Praia vs FC Porto da próxima segunda-feira, que espera um "jogo difícil" uma vez que a equipa adversária está "mais consistente" mas que "o único pensamento" azul e branco é "ir e ganhar os três pontos que são importantes" para a "caminhada" portista.

O técnico diz que espera um Estoril "super motivado" uma vez que vai defrontar "um grande" e que estes vão com uma "vontade enorme de quebrar o ciclo" do FC Porto. Defende que a equipa azul e branca "não tem nenhum tipo de deslumbramento" face às vitórias que tem conquistado e que "um jogo é um jogo, e um jogo é para ganhar", sempre com a mesma "mentalidade, ambição e determinação", seja a partida em casa ou fora.

Afirma que "há um espírito muito bom dentro do balneário" e que todos os jogadores "juntos no FC Porto, não há um que tenha ganho um título" indicando até que "há uma fome muito grande de conseguir títulos juntos". Reafirmando que são um grupo "humilde e trabalhador", o treinador confessa que o que as vitórias lhe dão são "a responsabilidade e a boa pressão de ter que ganhar ou fazer igual no próximo jogo".

Quanto à agenda do FC Porto e as baixas do plantel, Sérgio Conceição diz que uma vez que o grupo está "em todas as frentes" das competições é normal que haja "muito jogo para fazer" mas que o importante é trabalhar e gerir a equipa "da forma mais inteligente possível".

O técnico portista voltou a falar do seu "exemplo menos feliz" sobre Rui Vitória e defende que não voltou atrás com a sua opinião e que não quer ofender ninguém, apenas lamentou o exemplo. Diz ainda que sendo uma pessoa frontal e direta assume sempre as suas responsabilidades mas que não tem de pedir desculpa a ninguém. Sérgio Conceição salientou ainda que tem "respeito por toda a gente" e que "o verdadeiro limite no futebol é o respeito pela verdade desportiva", concluindo que não quer falar mais sobre o assunto.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.