"Algumas vítimas mortais" no incêndio em Vila Nova da Rainha (Tondela) - bombeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Tondela, 13 jan (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, provocou "algumas vítimas mortais" e dezenas de feridos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Tondela.

A mesma fonte não conseguiu especificar o número de mortos, dizendo apenas tratar-se de "algumas vítimas mortais e dezenas de feridos, graves e ligeiros".

De acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos, os feridos serão pelo menos 50.

No local, uma associação recreativa onde decorria um jantar, estavam, pelas 21:50, 118 operacionais apoiados por 44 veículos.

O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.

JRS // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.