PSD: Duarte Pacheco considera que liderança de Rio permite vencer legislativas

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 13 jan (Lusa) -- O deputado Duarte Pacheco afirmou hoje que o PSD está agora em condições de conseguir vencer as próximas eleições legislativas, considerando que o novo líder do partido tem um "projeto mobilizador" para o país.

Segundo Duarte Pacheco, que se encontra num hotel do Porto que Rui Rio escolheu para esta noite das eleições internas do PSD, o novo líder do partido obteve "uma vitória expressiva".

"O que temos assistido nos últimos dois anos é a gestão do dia a dia, o que precisamos é de mudar este país, para que volte a ser dos que mais crescem na União Europeia, como foi no tempo do professor Cavaco Silva", afirmou.

Segundo o social-democrata, agora o "mais importante é a unidade do partido e levar o partido a vencer as eleições para bem do país".

"E cada um tem que fazer esse esforço", vincou.

Fonte da candidatura de Rui Rio afirmou que o novo líder do partido deverá discursas pelas 23:00.

Na sala do hotel que Rio reservou, há já algumas dezenas de militantes que, até às 22:15, não se manifestaram muito efusivos.

JAP // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.