Jornal Diário Jornal das 13

PSD: Duarte Pacheco considera que liderança de Rio permite vencer legislativas

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 13 jan (Lusa) -- O deputado Duarte Pacheco afirmou hoje que o PSD está agora em condições de conseguir vencer as próximas eleições legislativas, considerando que o novo líder do partido tem um "projeto mobilizador" para o país.

Segundo Duarte Pacheco, que se encontra num hotel do Porto que Rui Rio escolheu para esta noite das eleições internas do PSD, o novo líder do partido obteve "uma vitória expressiva".

"O que temos assistido nos últimos dois anos é a gestão do dia a dia, o que precisamos é de mudar este país, para que volte a ser dos que mais crescem na União Europeia, como foi no tempo do professor Cavaco Silva", afirmou.

Segundo o social-democrata, agora o "mais importante é a unidade do partido e levar o partido a vencer as eleições para bem do país".

"E cada um tem que fazer esse esforço", vincou.

Fonte da candidatura de Rui Rio afirmou que o novo líder do partido deverá discursas pelas 23:00.

Na sala do hotel que Rio reservou, há já algumas dezenas de militantes que, até às 22:15, não se manifestaram muito efusivos.

JAP // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo Rebelo de Sousa diz que "seria estranho" era ausência de protestos a um mês do Orçamento

O Presidente da República considerou hoje naturais protestos como os dos taxistas e dos enfermeiros, dizendo que "o que seria estranho" era que vários setores não se manifestassem a um mês da apresentação do Orçamento do Estado.

Conselho de Ministros aprovou mais quatro diplomas setoriais da descentralização

O Conselho de Ministros aprovou hoje mais quatro diplomas setoriais da transferência de competências para autarquias e entidades intermunicipais, nas áreas da proteção civil, proteção e saúde animal e segurança dos alimentos, habitação e estruturas de atendimento ao cidadão.

Direção-Geral da Educação retira das escolas questionário com perguntas discriminatórias

A Direção-Geral da Educação já mandou retirar das escolas o inquérito considerado racista que foi distribuído em pelo menos duas escolas do Porto. Em causa está um questionário com perguntas discriminatórias, referentes à ascendência dos alunos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...