Info

Samuel Barata campeão nacional de estrada, Inês Monteiro vence no feminino

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 13 jan (Lusa) -- O atleta do Benfica Samuel Barata venceu hoje o campeonato nacional de estrada, conquistando o primeiro título da carreira, com Inês Monteiro (Sporting) a conquistar o quinto da carreira, 13 anos depois do último.

O fundista dos 'encarnados' cumpriu os 10 quilómetros da prova em 29.36 minutos, sete segundos a menos do que Rui Pedro Silva (Sporting), segundo classificado, com Rui Pinto (Benfica) a fechar o pódio com um tempo de 29.48.

Barata, que em 2017 tinha sido terceiro classificado, já havia conquistado a São Silvestre de Lisboa em 30 de dezembro, na sua primeira participação na corrida.

Na prova feminina, Inês Monteiro igualou o recorde de Ana Dulce Félix, com cinco títulos, ao terminar os 10 quilómetros de prova em 33.37 minutos, único registo abaixo dos 34.

Monteiro conquistou quatro títulos consecutivos, entre 2002 e 2005, e voltou hoje a vencer um título nacional, 13 anos depois.

A colega de equipa Sara Moreira foi segunda classificada, ao terminar com 34.07 minutos, e Cátia Santos (GD Estreito), com um tempo de 34.32, fechou o pódio.

No âmbito coletivo, o Sporting fez a 'dobradinha', ao vencer no setor masculino, na qual pôs fim ao domínio do Benfica, que tinha vencido as últimas cinco edições, e também no feminino, somando o segundo título consecutivo.

O campeonato nacional de estrada (10 km) disputou-se hoje num percurso em Oeiras, com início e final no Estádio Nacional.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sebastian Bühler vence última jornada do Campeonato Nacional de Rally-Raid

Sebastian Bühler venceu a última jornada do Campeonato Nacional de Rally-Raid. A derradeira jornada que juntou alguns dos melhores pilotos nacional de todo-o-terreno disputou-se este fim-de-semana na cidade alentejana de Reguengos de Monsaraz.

Domingos Barros: conheça a revelação do universo MMA

Domingos Barros está a ter sucesso a nível internacional e acabou de se juntar ao Bellator, a segunda maior organização de MMA dos EUA. Depois de vencer todos os combates, acabou por assinar contrato por mais dois anos.

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.