Jornal Diário Jornal das 13

Mulher morre de gripe A no Hospital Central do Funchal

Mulher morre de gripe A no Hospital Central do Funchal
| País
Porto Canal com Lusa

Uma mulher de 59 anos morreu este sábado no Hospital Central do Funchal, na Madeira, vítima de gripe A, sendo que existem mais duas pessoas internadas com a mesma doença naquela unidade.

Fonte hospitalar disse à agência Lusa que a mulher morreu durante a madrugada, mas realçou que a mesma tinha "outras comorbilidades" (doenças) associadas, lhe impediram uma recuperação.

No hospital estão outras duas pessoas com gripe A, um adulto e uma criança de 7 anos, que estão a "evoluir positivamente", indicou a fonte.

Estes são os três primeiros casos de gripe A diagnosticados na Região Autónoma da Madeira a necessitar de internamento hospitalar na presente época gripal.

+ notícias: País

Risco de incêndios vai continuar "muito elevado" nos próximos dias

O risco de incêndio rural vai continuar "muito elevado" nos próximos dias, mantendo-se o alerta laranja (segundo mais grave de uma escala de cinco) até às 14:00 de quarta-feira, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Maioria das autarquias não está preparada para a nova lei que proíbe o abate de animais

A lei que proíbe o abate de animais em canis entrou ontem em vigor mas são muitas as autarquias que não estão preparadas para a mudança. A lei foi aprovada em 2016, mas o Governo deu dois anos aos centros de recolha para se prepararem.

Tancos: Detidos elementos da PJ militar e da GNR

A polícia Judiciária deteve hoje militares da Polícia Judiciária Militar e da Guarda Nacional Republicana e um outro suspeito e realizou buscas em vários locais nas zonas da Grande Lisboa, Algarve, Porto e Santarém.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.