Jornal Diário Jornal das 13

Equipa de basquetebol do FC Porto vai defrontar SL Benfica com nível de intensidade "muito elevado"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Concentração, um nível de intensidade “muito elevado” e um cumprimento rigoroso do plano de jogo: são estes os três fatores que Miguel Miranda elege como “decisivos” para que o FC Porto vença este sábado, às 21h00, o Benfica, no jogo grande da 15.ª jornada da primeira fase da Liga portuguesa de basquetebol, que será transmitido em direto pelo Porto Canal.

“Não pensamos nem na derrota com a Oliveirense nem nas sete vitórias anteriores seguidas. O jogo com a Oliveirense acabou no sábado, a partir daí focámo-nos no Benfica”, frisou ao www.fcporto.pt e Porto Canal o poste, que recordou o encontro da ronda anterior da Liga (66-81).

Na prova, os Dragões são terceiros (nove vitórias e cinco derrotas), com 23 pontos, menos quatro do que os lisboetas, que lideram. Miguel Miranda espera que o calor do público possa empurrar a equipa para uma vitória que lance um novo ciclo positivo. “Preferimos jogar em casa, onde nos sentimos muito mais confiantes, com o carinho dos nossos, mas também já ficou demonstrado muitas vezes que nestes jogos o fator casa não é decisivo. Há 50 por cento de hipóteses para cada equipa”, declarou.

O basquetebolista, que, aos 39 anos, é o mais experiente do FC Porto, evoca ainda o encontro da primeira volta para ilustrar o equilíbrio entre as duas formações, apesar da derrota (77-71): “Jogámos muito bem na Luz, estivemos grande parte do tempo a ganhar e a um minuto e meio do fim estávamos empatados. Equilibrámos em todos os aspetos”.

+ notícias: FC Porto

Sasa Borovnjak: "Crescemos muito como equipa"

Esta quinta-feira é o dia em que a época arranca oficialmente para a equipa de basquetebol do FC Porto, que recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30).

Sérgio Conceição: "A haver um vencedor teria que ser a nossa equipa"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa após o empate a uma bola frente ao Schakle 04 na primeira jornada da Liga dos Campeões, que a equipa azul e branca teve um jogo "consistente" e que se tivesse que existir um vencedor "teria que ser a nossa equipa".

Jogadores dizem que o FC Porto merecia vencer mas não regressam a casa descontentes

Os jogadores do FC Porto consideram que os Dragões fizeram uma boa exibição na Alemanha, frente ao Schalke04, e garantiram um ascendente que podia ter valido o triunfo na jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. Otávio e Danilo, de qualquer forma, ficaram moderadamente satisfeitos com o empate em Gelsenkirchen (1-1).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.