Equipa de basquetebol do FC Porto vai defrontar SL Benfica com nível de intensidade "muito elevado"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Concentração, um nível de intensidade “muito elevado” e um cumprimento rigoroso do plano de jogo: são estes os três fatores que Miguel Miranda elege como “decisivos” para que o FC Porto vença este sábado, às 21h00, o Benfica, no jogo grande da 15.ª jornada da primeira fase da Liga portuguesa de basquetebol, que será transmitido em direto pelo Porto Canal.

“Não pensamos nem na derrota com a Oliveirense nem nas sete vitórias anteriores seguidas. O jogo com a Oliveirense acabou no sábado, a partir daí focámo-nos no Benfica”, frisou ao www.fcporto.pt e Porto Canal o poste, que recordou o encontro da ronda anterior da Liga (66-81).

Na prova, os Dragões são terceiros (nove vitórias e cinco derrotas), com 23 pontos, menos quatro do que os lisboetas, que lideram. Miguel Miranda espera que o calor do público possa empurrar a equipa para uma vitória que lance um novo ciclo positivo. “Preferimos jogar em casa, onde nos sentimos muito mais confiantes, com o carinho dos nossos, mas também já ficou demonstrado muitas vezes que nestes jogos o fator casa não é decisivo. Há 50 por cento de hipóteses para cada equipa”, declarou.

O basquetebolista, que, aos 39 anos, é o mais experiente do FC Porto, evoca ainda o encontro da primeira volta para ilustrar o equilíbrio entre as duas formações, apesar da derrota (77-71): “Jogámos muito bem na Luz, estivemos grande parte do tempo a ganhar e a um minuto e meio do fim estávamos empatados. Equilibrámos em todos os aspetos”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.