Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Equipa de basquetebol do FC Porto vai defrontar SL Benfica com nível de intensidade "muito elevado"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Concentração, um nível de intensidade “muito elevado” e um cumprimento rigoroso do plano de jogo: são estes os três fatores que Miguel Miranda elege como “decisivos” para que o FC Porto vença este sábado, às 21h00, o Benfica, no jogo grande da 15.ª jornada da primeira fase da Liga portuguesa de basquetebol, que será transmitido em direto pelo Porto Canal.

“Não pensamos nem na derrota com a Oliveirense nem nas sete vitórias anteriores seguidas. O jogo com a Oliveirense acabou no sábado, a partir daí focámo-nos no Benfica”, frisou ao www.fcporto.pt e Porto Canal o poste, que recordou o encontro da ronda anterior da Liga (66-81).

Na prova, os Dragões são terceiros (nove vitórias e cinco derrotas), com 23 pontos, menos quatro do que os lisboetas, que lideram. Miguel Miranda espera que o calor do público possa empurrar a equipa para uma vitória que lance um novo ciclo positivo. “Preferimos jogar em casa, onde nos sentimos muito mais confiantes, com o carinho dos nossos, mas também já ficou demonstrado muitas vezes que nestes jogos o fator casa não é decisivo. Há 50 por cento de hipóteses para cada equipa”, declarou.

O basquetebolista, que, aos 39 anos, é o mais experiente do FC Porto, evoca ainda o encontro da primeira volta para ilustrar o equilíbrio entre as duas formações, apesar da derrota (77-71): “Jogámos muito bem na Luz, estivemos grande parte do tempo a ganhar e a um minuto e meio do fim estávamos empatados. Equilibrámos em todos os aspetos”.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição diz que quer ir ao Estoril "e ganhar os três pontos que são importantes" na "caminhada" do FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma, este domingo em conferência de imprensa de antevisão ao jogo Estoril Praia vs FC Porto da próxima segunda-feira, que espera um "jogo difícil" uma vez que a equipa adversária está "mais consistente" mas que "o único pensamento" azul e branco é "ir e ganhar os três pontos que são importantes" para a "caminhada" portista.

FC Porto em basquetebol vence em casa por 89-81 o Benfica

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Benfica (89-81), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 15.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FC Porto em hóquei em patins vence Follonica por 7-4 e marca presença nos quartos de final da Liga Europeia

Quatro vitórias em quatro jogos. Foi com este registo que o FC Porto carimbou na tarde deste sábado a presença nos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de receber e bater os italiano do Follonica, por 7-4, na 4.ª jornada do grupo B.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.