Jornal Diário Jornal das 13

Álvaro Moras: "queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

As contas são fáceis de fazer: uma vitória sobre o Follonica permite ao FC Porto Fidelidade, líder do grupo B ao fim de três jornadas, assegurar, desde já, o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia.

E o objetivo estará mais próximo, defende Álvaro Morais, se a equipa repetir a exibição e o resultado alcançado em Itália (7-1), no passado mês de dezembro.

“Fizemos um excelente jogo, conseguimos entrar muito fortes e o mesmo queremos fazer agora, perante os nossos adeptos”, recorda o avançado na antevisão do encontro deste sábado, no Dragão Caixa (17h00, Porto Canal), onde os portistas querem dar continuidade ao bom desempenho na deslocação do passado sábado ao pavilhão da Oliveirense (3-1), a contar para o Campeonato Nacional.

Com os “quartos” na mira
“Fizemos um bom jogo em Oliveira de Azeméis. Queríamos muito aquela vitória, que foi muito importante para nós, e agora há que dar continuidade na Liga Europeia. Queremos garantir os três pontos para assegurar a qualificação. O mais importante é a vitória, mas se a conseguirmos com um resultado volumoso, melhor ainda.

Repetir a exibição em Follonica
“Em Itália fizemos um excelente jogo, conseguimos entrar muito fortes e o mesmo queremos fazer agora, perante os nossos adeptos.”

Qualidades do adversário
“O Follonica é uma equipa forte, coesa, com bastantes soluções e temos que estar preparados para isso.”

Adeptos convocados
“É sempre importante a presença dos nossos adeptos, ganhar em casa é sempre excelente. No último jogo em Oliveira de Azeméis eles estiveram presentes e isso ajudou-nos bastante e contamos com eles no sábado.”

+ notícias: FC Porto

Equipa de Sub-15 do FC Porto goleia Moreirense por 10-0

A equipa de Sub-15 do FC Porto goleou neste domingo o Moreirense por 10-0, na 5.ª jornada da Série B da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. Os Dragões venceram os quatro jogos realizados até ao momento e acertam calendário com o Régua a 1 de novembro.

FC Porto Sub-17 vence em casa por 11-0 o NDS Guarda

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o NDS Guarda, por 11-0, na 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões tinham prometido uma resposta à altura depois do empate frente ao Sporting de Espinho e cumpriram o objetivo.

Atualizado 25-09-2018 15:17

Sérgio Conceição: "Era importante dar esta demonstração de força"

Depois do empate em Gelsenkirchen, e recordado daquilo que aconteceu na época passada após outros jogos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição estava determinado a vencer em Setúbal. O FC Porto conseguiu-o e, de acordo com o treinador, com toda a justiça. No final, reprovou o relvado, aplaudiu o adversário e disse que a sua equipa podia ter feito mais golos.

Atualizado 23-09-2018 11:36

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.