Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Cinco pessoas ainda recuperam dos fogos de outubro nos Hospitais de Coimbra

Cinco pessoas ainda recuperam dos fogos de outubro nos Hospitais de Coimbra
| País
Porto Canal com Lusa

Cinco feridos dos incêndios de outubro de 2017 na região Centro continuam internadas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) com queimaduras extensas de segundo e terceiro grau, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Segundo a fonte, trata-se de quatro adultos e uma criança que não correm risco de vida, mas que apresentam lesões "muito complicadas de tratar" e, por isso, "bastante morosas".

"Dois dos adultos e a criança ainda estão entubados e ventilados e assim vão manter-se", acrescentou.

As extensas lesões no corpo obrigam os feridos a deslocarem-se ao bloco operatório "uma a duas vezes por semana".

A fonte hospitalar adiantou que três dos feridos adultos estão internados no serviço de queimados e outro no serviço de cirurgia plástica do polo do Hospital da Universidade de Coimbra, enquanto a criança se encontra no serviço de queimados do Hospital Pediátrico.

Os incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017 atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro e provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes e cerca de outras tantas casas de segunda habitação, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta.

+ notícias: País

Chuva voltou ao sul do país, no domingo reduz frequência

A chuva voltou este sábado, principalmente ao sul do país, com aguaceiros que podem ser fortes, e no início da manhã Faro teve uma situação de precipitação mais intensa, mas no domingo a frequência vai diminuir, segundo o IPMA.

PSP de Lisboa detém 41 pessoas na sexta-feira, a maior parte por tráfico

A PSP de Lisboa deteve na sexta-feira 41 pessoas, a maior parte por tráfico de droga, tendo apreendido haxixe, cocaína e heroína suficientes para dezenas de milhares de doses individuais, anunciou aquela força de segurança.

Seis pessoas morreram em 2017 em acidentes em passagens de nível

O número de vítimas mortais nos acidentes em passagens de nível (PN) em Portugal sofreram entre 1999 e 2017 uma redução de 77%, registando-se, no último ano, 17 acidentes nesses espaços causando seis mortos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.