João Henriques, ex-Leixões, é o novo treinador do Paços de Ferreira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 12 jan (Lusa) - O Paços de Ferreira anunciou hoje a chegada do técnico João Henriques, que representava o Leixões, da II Liga, para substituto de Petit, numa breve informação publicada na página oficial do clube da I Liga de futebol.

"A direção do FC Paços de Ferreira informa que chegou a acordo com João Henriques - até ao momento treinador do Leixões SC - para orientar a equipa profissional do clube", confirma o clube pacense.

O Paços de Ferreira dá conta ainda que a apresentação da nova equipa técnica vai acontecer na segunda-feira no Estádio Capital do Móvel, em hora oportunamente a anunciar, "altura em que serão divulgados os pormenores da ligação do novo treinador aos castores".

O técnico, de 45 anos, vai estrear-se na I Liga, depois de um percurso construído em Portugal em clubes secundários, com uma passagem pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, antes da afirmação esta época no Leixões, clube da II Liga onde começou como adjunto de Daniel Kennedy, que substituiu, com sucesso, a partir da quarta jornada, mantendo a equipa a lutar pelos lugares de acesso ao escalão principal.

João Henriques vai ser o terceiro treinador a orientar o Paços de Ferreira esta temporada, depois de Vasco Seabra, que iniciou a temporada, e de Petit, que o substituiu a partir da 10.ª jornada.

O Paços de Ferreira ocupa o 16.º lugar, no limite da permanência, com 14 pontos, mais dois do que Vitória de Setúbal e Estoril-Praia, ambos em zona de descida.

CYA // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.