Acordo político na Alemanha leva euro a máximo de três anos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan (Lusa) - O euro subiu hoje e alcançou o nível mais elevado de três anos face ao dólar, após ter sido anunciado um acordo de princípio para uma coligação governamental na Alemanha.

Às 18:08 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,2134 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora negociava a 1,2038 dólares. O euro chegou a atingir 1,2156 dólares, um máximo desde dezembro de 2014.

Os conservadores alemães liderados por Angela Merkel e os sociais-democratas de Martin Schulz alcançaram um acordo de princípio para a formação de uma coligação governamental, mais de três meses após as eleições legislativas.

O acordo ainda vai ser submetido à aprovação do SPD, num congresso extraordinário marcado para dia 21.

Divisas.........hoje.................quinta-feira

Euro/dólar......1,2134....................1,2038

Euro/libra.....0,88631...................0,88887

Euro/iene.......134,97....................134,02

Dólar/iene......111,24....................111,33

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.