Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Inflação fica em 2,1% em 2017 nos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Washington, 12 jan (Lusa) - O Índice de Preços no Consumidor (IPC) dos Estados Unidos subiu 0,1% em dezembro e deixou a inflação em 2017 em 2,1%, informou hoje o Departamento do Trabalho.

O número coincide com as previsões dos analistas e situa a inflação próximo da meta anual de 2% definida pela Reserva Federal.

Os principais aumentos de preços em dezembro ocorreram nos setores da habitação, mais 0,4%, e na alimentação, enquanto a energia desceu.

Sem ter em conta os preços da alimentação e da energia, que são os mais voláteis, a inflação subjacente em dezembro subiu 0,3%, o maior aumento em 11 meses.

Esta evolução da inflação é favorável à continuação da subida gradual das taxas de juro por parte do banco central norte-americano, estando previstas para 2018 três novas subidas.

EO // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Cerca de 70% das casas de porteira em Lisboa e Porto foram vendidas ou arrendadas

A Loja do Condomínio (LDC), que administra 6.800 condomínios em Portugal com 170.000 proprietários, revelou este domingo que cerca de 70% das casas de porteira dos condomínios em Lisboa e no Porto já foram vendidas ou arrendadas para habitação.

Banco BPI vai fechar mais três balcões no final de junho

O Banco BPI vai fechar mais três balcões no final deste mês, localizados no Norte e Centro do país, há semelhança do que já fez em meses anteriores, segundo informação interna a que a Lusa teve acesso.

Mediadores imobiliários consideram "urgente" aumento da construção nova em Lisboa e Porto

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) considerou este sábado "urgente" o aumento de 'stock' no mercado imobiliário em Lisboa e no Porto, através de construção nova, para que haja um "equilíbrio de preços".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.