Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Inflação fica em 2,1% em 2017 nos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Washington, 12 jan (Lusa) - O Índice de Preços no Consumidor (IPC) dos Estados Unidos subiu 0,1% em dezembro e deixou a inflação em 2017 em 2,1%, informou hoje o Departamento do Trabalho.

O número coincide com as previsões dos analistas e situa a inflação próximo da meta anual de 2% definida pela Reserva Federal.

Os principais aumentos de preços em dezembro ocorreram nos setores da habitação, mais 0,4%, e na alimentação, enquanto a energia desceu.

Sem ter em conta os preços da alimentação e da energia, que são os mais voláteis, a inflação subjacente em dezembro subiu 0,3%, o maior aumento em 11 meses.

Esta evolução da inflação é favorável à continuação da subida gradual das taxas de juro por parte do banco central norte-americano, estando previstas para 2018 três novas subidas.

EO // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Banco espanhol BBVA vai passar a sucursal em Portugal

O BBVA Portugal vai passar de filial a sucursal, segundo informação disponível no 'site' do grupo, em que refere que este continua a ser "um mercado muito importante" e que o objetivo é dar à operação maior capacidade de gestão.

Gestmin reforça posição nos CTT e passa a deter 12,17% do capital social

Lisboa, 17 jan (Lusa) - A Gestmin reforçou a posição no capital dos CTT, passando a deter diretamente 12,17% do capital social e dos direitos de voto da empresa, anunciaram hoje os Correios.

Euro mantém-se acima de 1,22 dólares e membros do BCE manifestam preocupação

Lisboa, 17 jan (Lusa) - O euro subiu hoje e manteve-se acima de 1,22 dólares, depois de vários membros do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) manifestarem preocupação com a recente valorização da moeda europeia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.